Grupo Braspe faz doação de fardamentos para o Centro de Reabilitação Gideões da Fé em Camaçari

IMG_0847IMG_0863

Uma equipe de colaboradores da sede do Grupo Braspe esteve no Centro de Reabilitação Gideões da Fé em Camaçari. A visita aconteceu na última sexta-feira (13) e o intuito foi doar centenas de fardamentos em bom estado, os quais não eram mais utilizados pela empresa. Essas roupas servirão para os internos realizarem trabalhos no local.

A organização sem fins lucrativos existe há oito anos e foi criada pelo Pastor Antônio Carlos Franco da Igreja Assembleia de Deus do campo de Abrantes. Neste período, já passaram por lá mais de três mil pessoas, das quais, a direção calcula que 40% encontram-se reabilitados. Atualmente, encontram-se internados 92 “alunos”, a forma como eles referem aos internos. Segundo o Diretor do local, o senhor Alfredo Pereira dos Reis, as pessoas em processo de reabilitação são como crianças reaprendendo a viver, por isso, essa denominação.

A instituição oferece, além de alimentação, roupas e moradia, atividades socioeducativas, tais como: limpeza e manutenção do local, cozinha, aulas de artes, trabalhos na horta, cuidados das aves e peixes, que são usados como complemento da alimentação dos “alunos” e, também, são vendidos para a comunidade local, a fim gerar algum tipo de receita para o Centro.

Os dirigentes da ONG reclamam que não têm nenhum tipo de assistência dos poderes públicos e bem pouca da iniciativa privada. Além disso, eles precisam bastante de trabalhadores voluntários, sobretudo nas áreas: médica, odontológica e psicológica. O espaço está localizado na rua da Cascalheira, nº 7 (1 km do túnel sentido Camaçari). Para maiores informações sobre como doar (alimentos, objetos e dinheiro) ou apoiá-los voluntariamente, entre em contato pelos números (71) 99934-4369 | 98602-2533 | 99680-2082 | 98674-0121.

IMG_0870IMG_0893