Colaboradores do Grupo Braspe participaram da 11ª Ação Nacional Febrac

No último sábado (15) aconteceu a 11ª Ação Nacional Febrac (Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação). A ação promoveu atividades ambientalistas ao redor do país, cujo intuito é o de diminuir um dos maiores problemas da atualidade: o descarte incorreto do lixo.

Aqui na Bahia o evento aconteceu na Praia de Villas do Atlântico (Lauro de Freitas) com um mutirão de limpeza até a Praia de Buraquinho. Durante o trajeto os mais de 50 voluntários presentes conscientizaram os banhistas acerca da importância de não descartar o lixo de forma errada e, também, distribuíram sacos de lixo. Além disso, todos os detritos encontrados foram coletados e dado o descarte correto.

Quase dois terços de todo o resíduo que foi encontrado pelos voluntários é algum tipo de detrito não degradável em curto prazo, como por exemplo: canudinhos, pontas de cigarro, tampinhas, sacos plásticos. “Esses materiais permanecem no meio ambiente por muitos anos em razão de sua baixa biodegradabilidade e acabam vitimando inúmeros animais que se enroscam ou comem e acabam morrendo por asfixia”, explica o presidente da Febrac e ressalta que “identificar as fontes de poluição, dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos no meio ambiente e adotar medidas de controle são importantes metas deste evento”.